• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Alarp Brasil
Coleção ALARP 2014
Bahia: sede da ALARP Brasil
Alarp Brasil
ALARP 2015
ALARP 2015
Alarp Brasil
Prêmio RP
Prêmio RP
Alarp Brasil
Alarp Brasil
Alarp Brasil
Alarp Brasil
Marcia e JMM
Prêmio RP do Brasil

Centro Acadêmico e Editorial de Memória e Pesquisa - CAEMPE

O que é

O braço acadêmico e editorial da ALARP-Brasil

 

Objetivos

Ficar responsável pelos temas acadêmicos e editoriais da entidade:

  • Organizar as convocatórias de trabalhos (artigos e comunicações de pesquisa) para os congressos, seminários, simpósios e outros eventos da promovidos pela ALARP-Brasil;

  • Coordenar e convidar outros especialistas para coordenar sessões temáticas nos congressos;

  • Organizar publicações com os artigos apresentados nos eventos da promovidos pela ALARP-Brasil;

  • Criar ações de fomento à pesquisa entre os estudantes e profissionais associados da ALARP-Brasil.

 

Estrutura organizativa

  • O CAMPE-ALARP-Brasil é coordenada pelos dirigentes nacionais, regionais e estaduais da ALARP-Brasil.

  • Estrutura dos cargos:

    • 1 coordenador geral (presidente da entidade)

    • 5 coordenadores regionais

    • 26 coordenadores estaduais

    • 1 coordenador do distrito federal

Chamada de Trabalhos / Call por Papers

Coleção Cenários

Cenários das Relações Públicas na América Latina – Volume I

 

Primeira Chamada de Trabalhos

 

Com o objetivo de contribuir para o avanço acadêmico-científico, e também para o âmbito técnico e mercadológico da área de Relações Públicas na América Latina, o Capitulo Brasileiro da Associação Latino-Americana de Relações Públicas (ALARP-Brasil), está recebendo artigos e comunições de pesquisas para o livro Cenários das Relações Públicas na América Latina (Escenarios de Relaciones Públicas en América Latina).

 

Para garantir a qualidade dos trabalhos que serão publicados, a ALARP-Brasil constituiu uma comissão científica do mais alto nível, composta por pesquisadores especialistas, que possuem alta titulação, além  de significativas e reconhecidas contribuções na área, para avaliar e aprovar os textos para o livro.

 

O período para enviar os artigos e comunicações de pesquisas vão até 30 de outubro de 2017. Depois de 1 de novembro de 2017 será divulgada a lista de trabalhos aprovados para fazer parte do livro.

 

Com esse livro temos a intenção de estabelecer aprofundamento nos debates sobre os diferentes temas de pesquisas que vem sido desenvolvido pelos pesquisadores das Relações Públicas e Comunicação na América Latina. É o primeiro de uma série de 10 livros que vai contribuir com o avançe das discussões sobre o corpo teórico que vem se construindo na atualidade e práticas de mercado que se vem utilizando na nossa região.

 

Os profissionais, professores e/ou pesquisadores deberão submeter seus trabalhos a um dos 13 temas (para os e-mails alarpbrasil@gmail.com / mchamusca@gmail.com):

 

T 1 - Fundamentos das Relações Públicas
T 2 - Ética e legislação em Relações Públicas
T 3 – Relações Públicas no contexto contemporâneo e Relações Públicas Digitais
T 4 - Ensino e pesquisa em Relações Públicas
T 5 – Comunicação e relacionamento com os públicos internos
T 6 – Comunicação y relacionamento com a mídia / assessoria de imprensa
T 7 – Comunicação y Relações Públicas Comunitárias
T 8 – Comunicação y Relações Públicas Governamentais
T 9 – Gestão das Relações Públicas nas Comunicações Integradas
T 10 – Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional
T 11 – Relações Públicas, meio ambiente e sustentabilidade
T 12 – Relações Públicas e gestão de crise de imagem
T 13 – Administração e gestão de eventos

 

Para o primeiro livro serão selecionados 20 trabalhos. É importante ter em conta que os trabalos devem ser inéditos (sem publicar).

SINCULT 2017 recebe trabalhos

II Simpósio Internacional de Gestão da Comunicação, Cultura e Turismo (SINCULT 2017)

Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu

30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2017


O SINCULT 2017 recebe trabalhos científicos (artigos e/ou comunicação de pesquisas) para os Grupos de Pesquisa (GPs), para apresentação nas sessões temáticas paralelas, que acontecem no segundo dia do evento e tem como tema central "Economia Criativa, Inovação e Memória".

 

Os trabalhos devem estar vinculados a um dos eixos centrais dos GPs do SINCULT 2017, conforme ementas abaixo:


    •    Gestão da Comunicação no contexto contemporâneo: Gestão da comunicação no contexto contemporâneo, da economia criativa, da inovação e do resgate da memória. Processos de gestão da comunicação nas organizações. Comunicação organizacional e a gestão dos processos de comunicação nas suas diversas modalidades: interna, administrativa, institucional e mercadológica. Relações Públicas na gestão dos relacionamentos estratégicos no sistema organização-públicos. Planejamento de Comunicação. Instrumentos de Comunicação. Comunicação digital e processos de gestão da comunicação e relacionamentos on-line. Gestão integrada da comunicação on e off-line. Comunicação e relacionamento nas mídias sociais
    •    Gestão da Cultura no contexto contemporâneo: Gestão da cultura no contexto contemporâneo, da economia criativa, da inovação e do resgate da memória. Processos de gestão da arte e da cultura. Captação de recursos para eventos e produtos culturais. Gestão global de eventos culturais. Gestão de eventos culturais em tempos de mídias sociais. Eventos culturais on-line. Gêneros artísticos e culturais no contexto contemporâneo. A diversidade e as adversidades da arte e da cultura no Brasil e América-Latina. Produção cultural e suas múltiplas facetas
    •    Gestão do Turismo no contexto contemporâneo: Gestão do turismo no contexto contemporâneo, da economia criativa, da inovação e do resgate da memória. Processos de gestão turismo. O produto turístico e a oferta de destinos turísticos globais. Turismo digital. O pensar estratégico do turismo num mundo sem fronteiras geográficas. Modalidades turísticas no contexto contemporâneo: de aventura, de negócios, náutico, religioso, cultural, entretenimento, LGBT, dentre outras modalidades. A diversidade cultura e os movimentos artísticos e sua influência no turismo no Brasil e na América-Latina.
    •    Gestão Multidisciplinar da Comunicação, Cultura e Turismo: Reflexões que envolvem relações multidisciplinares entre Comunicação, Cultura e Turismo.
    •    Ensino e Pesquisa em Comunicação, Cultura e Turismo:
Reflexões sobre os desafios e a qualidade do ensino da Comunicação, da Cultura e do Turismo no Brasil e América-Latina. Estado da arte da pesquisa da Comunicação, da Cultura e do Turismo no momento atual. Metodologias e propostas teóricas sobre Comunicação, Cultura e Turismo. Reflexões sobre interfaces teórico-práticas da Comunicação, Cultura e Turismo. Novas propostas de investigações em Comunicação, Cultura e Turismo. Inovações tecnológicas em Comunicação, Cultura e Turismo.

 

O evento também recebe trabalhos de Iniciação Científica relacionados às temáticas dos grupos de pesquisa.

 

Para submeter seu trabalho agora, clique aqui.

O capítulo brasileiro da ALARP realiza um grande encontro internacional na belíssima cidade de Salvador/Bahia/Brasil, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2017, na Universidade Católica do Salvador -  Campus Pituaçu.

El capítulo brasileño de ALARP realiza un gran encuentro internacional en la hermosa ciudade de Salvador de Bahía, en Brasil, días 30 de noviembre, 1 y 2 de diciembre de 2017, en Universidad Católica del Salvador -  Campus Pituaçu.

Mais sobre a ALARP Brasil

ALARP Brasil

Rua Gersino Coelho, 1, Matatu - Salvador/BA - CEP: 40255-130   |   (71) 3233-3236 / (71) 99987-6936 - alarpbrasil@gmail.com

Presidente: Marcello Chamusca   |   Secretária Geral: Márcia Carvalhal

ALARP   |   ALARP-Brasil   |   Eventos   |   Proposta de Associação   |   Notícias   |   Contatos