• Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
Alarp Brasil
Coleção ALARP 2014
Bahia: sede da ALARP Brasil
Alarp Brasil
ALARP 2015
ALARP 2015
Alarp Brasil
Prêmio RP
Prêmio RP
Alarp Brasil
Alarp Brasil
Alarp Brasil
Alarp Brasil
Marcia e JMM
Prêmio RP do Brasil

Você está aqui:

História da ALARP

A Associação Latino-Americana de Relações Públicas (ALARP) é uma entidade sem fins lucrativos, criada no Brasil em 1998, em reunião no Crytal Palace Hotel, situado na cidade de Londrina, Estado de Paraná, durante o VI Congresso Ibero-Americano de Relaçoes Públicas, sob a liderança do relações-públicas brasileiro Eduardo Judas Barros, em conjunto com uma equipe de profissionais da área, dentre os quais figuravam Tomás Astudillo e Hugo Alborno (Paraguai), Marcos Veragua e Pedro Ávila (Chile), Daniel Cohen (Argentina), Gustavo Viera (Uruguai), Patricia Flores Morales (México) e Julio Moreno (Panamá). 

Esses profissionais decidiram criar a ALARP, cuja missão é unificar esforços que velem por objetivos comuns no desenvolvimento profissional das Relações Públicas na América Latina

 

Nesse mesmo encontro se nomeou um Comitê Executivo Provisório que teria a missão de concretizar as ideias expressadas pelo grupo, elaborar e analisar previamente os estatutos correspondentes e o submeterem à aprovação durante a realização do seu primeiro congresso realizado na cidade de Punta Del Leste, Uruguai, em maio de 1999, juntamente com a realização do  III Forum Internacional de Relaçoes Publicas - FIRP MERCOSUR. A formação do Comitê Executivo Provisório era o seguinte: Tomás Astudillo Solar e Hugo Alborno Kennedy (Paraguai), Eduardo Judas Barros (Brasil), Marcos Veragua (Chile), Daniel Cohen (Argentina), Gustavo Viera (Uruguai), Patricia Flores Morales (México) e Julio Moreno (Panamá), ficando designado Presidente do Comitê o senhor Tomás Astudillo Solar. Para vices presidentes os senhores Marcos Veragua e Eduardo Judas  Barros e como Secretário Geral, o senhor Hugo Alborno Kennedy.

A primeira decisão do grupo foi a de que a cada ano um dos países membros da ALARP ficaria encarregado de organizar o congresso internacional anual da entidade, convocando estudantes e profissionais da área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

O capítulo brasileiro da ALARP realiza um grande encontro internacional na belíssima cidade de Salvador/Bahia/Brasil, nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2017, na Universidade Católica do Salvador -  Campus Pituaçu.

El capítulo brasileño de ALARP realiza un gran encuentro internacional en la hermosa ciudade de Salvador de Bahía, en Brasil, días 30 de noviembre, 1 y 2 de diciembre de 2017, en Universidad Católica del Salvador -  Campus Pituaçu.

ALARP Brasil

Rua Gersino Coelho, 1, Matatu - Salvador/BA - CEP: 40255-130   |   (71) 3233-3236 / (71) 99987-6936 - alarpbrasil@gmail.com

Presidente: Marcello Chamusca   |   Secretária Geral: Márcia Carvalhal

ALARP   |   ALARP-Brasil   |   Eventos   |   Proposta de Associação   |   Notícias   |   Contatos