top of page
  • YouTube Social  Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • Wix Google+ page

Rede RP On-line de Notícias

Boletim Orgulho de Ser RP
RP TV
Rádio RP On-line

Estudantes da rede pública de Salvador selecionados pelo projeto cultural vão a Portugal

16 de setembro de 2016

Viajar até Portugal e vivenciar experiências e refazer os caminhos que a família real e a corte portuguesa percorreram antes da chegada ao Brasil, em 1808. Essa será a oportunidade dada aos vintes estudantes do oitavo ano da rede municipal de ensino de Salvador selecionados pelo projeto cultural ‘Era uma Vez... Brasil’.

Depois de seis meses de atividades, o programa nacional de arte-educação chegou à sua fase final etapa e anunciou ontem (6) os nomes dos estudantes que viajarão para o intercâmbio de dez dias em Lisboa em novembro.

 

Quem irá ciceronear o grupo nessa aventura na Europa será o escritor Laurentino Gomes, autor do best-seller 1808 e convidado do projeto, que acompanhará os intercambistas comentando sobre locais e fatos históricos narrados no livro. A obra do escritor inspira o ‘Era Uma Vez...Brasil’, que traz como tema a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil.

 

Lançado em março, o projeto contou em Salvador – na primeira etapa – com a participação de 379 alunos inscritos e 36 professores de História de 14 escolas municipais em atividades que somam 28h de formação e capacitação. Foram selecionados os cem melhores projetos de HQs e vídeos. Na etapa seguinte, os adolescentes autores dos melhores trabalhos participaram de um campus durante sete dias, em período integral, com oficinas culturais de teatro, música, audiovisual, capoeira e HQs.

 

Please reload

Espalhe essa notícia nas suas redes sociais:

Comente a notícia

Mais notícias

Depois de sete anos sem ofertar o curso, a Universidade Católica do Salvador - #NovaUCSAL - resgata a sua graduação em Relações Públicas.

Foram disponibilizados os Anais do II Simpósio Internacional de Gestão da Comunicação, Cultura e Turismo (SINCULT 2017). No documento se encontram os trabalhos apresentados nas sessões temáticas realizadas no evento.

Termina no próximo dia 15 de dezembro o prazo para submissão de resumos ao congresso internacional "A Europa como espaço de diálogo intercultural e de mediação", que se realizará nos dias 26 e 27 abril de 2018 na Universidade do Minho, em Braga, Portugal.